quarta-feira, 10 de março de 2010

Assembleia de Freguesia Extraordinária - A CDU presta contas




A Assembleia de Freguesia de Campolide decorreu de acordo com as indicações aqui transcritas, nas quais se dá a conhecer as posições da CDU a respeito de cada um dos seus pontos:

Ponto 1: Não foi aprovada a Acta da reunião anterior, que será enviada a todos os membros da Assembleia, a fim de ser votada na Próxima Assembleia Ordinária.

Ponto 2: A Tesoureira pediu a demissão da Junta e da Assembleia de Freguesia, sendo substituída pelo ex-Assessor do Presidente, que havia pedido a suspensão do mandato. Desta forma, num das já habituais meandros a que se entrega o Partido Socialista, demitiu-se de assessor, foi reempossado para a Assembleia, sendo eleito então para a Junta, com 7 votos favoráveis, 4 abstenções e 2 votos contra.
Fiel à sua posição que o executivo deveria ser mais brangente, tendo em conta as próprias realidades eleitorais da freguesia, a CDU votou contráriamente a esta eleição.
De acordo com a sua carta de de demissão, a tesoureira teria abandonado o executivo por motivos de ordem pessoal e profissional, contudo os esclarecimentos dados pelo Presidentes indicam que a sua saída se deveu a divergencias de gestão com este. Esta situação faz-nos pensar que se não se entendem ao fim de poucos meses, como será no final do mandato? Campolide tem muitos problemas e estes não se compadecem com as guerrilhas internas do PS.

Ponto 3: Foi designada para a Comissão uma ex-membro da anterior Assembleia, eleita pelo PS, com 12 votos a favor e uma abstenção.


Ponto 4: Foi aprovada a criação da comissão de transportes, com 12 voto favoráveis e um contra do PCP, declarando, mesmo vontado contra estará disponivel a participar na Comissão. A nossa posição contrária deve-se à ineficácia da comissão eleita no mandato anterior, quer ao nível das propostas de soluções coerentes e ao serviço das populações, quer ao descrédito em que a mesma caiu ao não ser recebida nem pela Carris, nem por qualquer outra entidade.
É nosso firme propósito continuar a defender um transporte público de qualidade e ao serviço das populações. Urge servir a Bela-Flor e Cascalheira, urge servir a população escolar da nossa freguesia, urge facilitar as deslocações a todos os que possuem a sua mobilidade condicionada. O que não é necessário é criar comissões para a satisfação dos objectivos pessoais e políticos de algumas pessoas, alardeando trabalho que não fizeram.

Sem comentários: