domingo, 6 de junho de 2010

Visita dos Membros da Comissão de Freguesia de Campolide, acompanhando o Eleito na Assembleia Municipal Modesto Navarro, ao Bairro do Tarujo e à zona da Av. Columbano Bordalo Pinheiro.
5 de Junho de 2010

Foi verificada a existência no Bairro do Tarujo, Rua Particular, de 3 casais habitando sem condições nos n.ºs 13 e 30, alguns deles há perto de 18 anos. Pese embora as casas sejam propriedade privada, a falta de condições levou a que fosse pedida a intervenção da Câmara para que fossem realojados.
Entre o perigo iminente de colapso, verificado em outros edifícios ao longo da rua (em zonas interditadas há anos pela Câmara Municipal), e o rebentamento de esgotos mesmo junto às casas, a insalubridade das habitações, por vezes caves sem janelas, com inúmeras infiltrações (N.º 30) são por demais evidentes.
Desta situação será elaborado um Requerimento à Câmara Municipal.
Na zona da Av. Columbano Bordalo Pinheiro, verificou o mau estado do espaço público ajardinado e o estacionamento, na Rua Delfim de Brito Guimarães, tendo-se entendido apresentar à Câmara uma proposta no sentido de resolver o problema.
Também na Rua Eduardo Malta, se verificou o completo abandono do espaço público, em toda a dimensão da rua, encontrando-se ainda um estaleiro abandonado há vários anos, junto do ribeiro da Praça de Espanha, donde aliás exala notório mau cheiro.
Também aqui se entendeu dever ser alvo de um Requerimento à Câmara Municipal.


Sem comentários: