sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Seis anos volvidos sobre o mandato do PS/António Costa à frente da Câmara Municipal de Lisboa e também como Executivo da Junta de Freguesia de Campolide e os problemas dos Bairros da Liberdade e Serafina longe de terem visto resolvidos os seus problemas, viram-nos agravados nos seus principais aspectos. 

As promessas que em lugar do plano de pormenor, processos de loteamento, trariam aos bairros o necessário ordenamento e revitalização de que carecem, especialmente desde o encerramento de ruas, despovoamento e afundamento do comércio, provocado pela situação criada com o possível deslocamento das escarpas, ficaram-se transcorridos dois mandatos autárquicos pela reabilitação de fachadas. 

Não havendo soluções à vista, os deslocados para outras zonas da cidade por aí ficaram reatando as suas vidas e dificilmente regressão ao bairro, consequentemente os comerciantes continuam sem clientes e sem negócios, os espaços públicos a degradarem-se, ladeados pelos escombros das antigas casas e aumenta a insegurança a partir de determinadas horas. 

Nos requerimentos que apresentou na Câmara Municipal e nas tomadas de posição na Assembleia de Freguesia, a CDU mostrou que era a única força política que estava ciente das dificuldades pelas quais as populações dos Bairros da Liberdade e Serafina atravessavam e demonstrava cabalmente que apenas um processo de planeamento participado com a população poderia dar resposta a estas questões. 

Ao longo destes anos, com visitas a estes bairros, com os contactos mantidos com os moradores, com intervenção nos processos de forma a salvaguardar os interesses das populações e de todos os que nos Bairros da Liberdade e Serafina trabalham, a CDU foi a força política que mais empenho colocou na resolução das questões de habitação, transportes, comércio e segurança dos bairros. 

De novo aqui estamos para aprofundar este conhecimento e poder levar todas as questões levantadas aos locais certos para a obtenção de respostas e soluções condignas. Venha! Fale connosco! Conheça as nossas intervenções e tomadas de posição através do nosso blog: cdu-campolide.blogspot.com ou contacte-nos pelo mail campolide.cdu@gmail.com.

Sem comentários: