No Sábado 13 de Março, os membros da Comissão de Freguesia do PCP estiverem com os eleitos na Assembleia Municipal: Modesto Navarro, Câmara Municipal: Carlos Moura e Assembleia de Freguesia: Horta Pinheiro, em visita aos Bairros da Bela-Flor e Cascalheira, constatando a existência de muitos problemas,alguns que se arrastam sem solução à vista, outros como a manutenção dos espaços verdes, que surgiram e se agravaram desde as últimas eleições autarquicas.
O espaço previsto inicialmente para Escola n.º 80 – Completamente ao abandono, transformado em depósito de inertes de construções e lixos. Parcialmente ocupado por um estaleiro da EPAL.
Propostas – Escola n.º 80, integrada com um Espaço Verde e Parque desportivo.Ao nível de espaço público – os espaços ajardinados estão votados ao abandono, desde que foi posto termo ao protocolo entre a Cooperativa de habitação e a Junta de Freguesia.Continua a verificar-se a inexistência de uma carreira de autocarros que sirva a Bela-flor e Cascalheira, sendo reivindicada a extensão do n.º 71. Continua por existir a ligação por escada à parte superior do bairro, que segundo os moradores deveria ser feita num terreno municipal contíguo ao Santana Futebol Clube. Continua a não ter lugar a demolição das casas devolutas na calçada dos sete moinhos. As Garagens do Bloco A – PER (rua projectada à Calçada da Quintinha) – encontram-se em estado deplorável, por actos de vandalismo e acumulação de lixo. – Estas garagens teriam menor grau de destruição e custo se fossem utilizadas, até como exploração de estacionamento de rotação pelos condomínios.Verifica-se o crescimento de mato nas traseiras do Santana Futebol Clube.Aumenta o número de fogos abandonados na Cascalheira, sem que se conheça solução.
Sem comentários:
Enviar um comentário