quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ainda a Descentralizada - A CDU de Campolide interveio

Os nossos eleitos e demais membros da lista tiveram intervenções importantes na reunião de Câmara descentralizada.


Orlando Duarte referiu que a CML já fez alguma coisa nas Vila Ferro e escarpa do Bairro da Liberdade, pecando contudo por tardio, visto a CDU, já por diversas vezes apresentou diversas propostas em mandatos anteriores. Criticou ainda a forma como foram feitos os realojamento salientado o facto de alguns moradores serem algemados e retiradas durante a noite, de forma humilhante, lembrando o poema, "eles vieram pela calada da noite".
Questionou para quando o plano de pormenor, depois tantos planos anteriores; Quanto ao futuro da quinta José Pinto; E quanto às casas desabitadas no Bairro da Liberdade e Tarujo. Lembrando ainda a necessária substituição da passagem subterrânea por área na Av. Calouste Gulbenkian.

Horta Pinheiro levantou as questões dos Espaços Verdes nas Cooperativas do Bairro da Liberdade e da Cooperativa da Bela Flor, ambas projecto da CML há vários anos,
Lembrou a necessidade da construção das escolas para o Bairro da Liberdade, nº 96, e para a Bela Flor, escola nº 80.
Relativamente à escola 96, foi salientado que a mesma foi alugada ao Agrupamento dos Escuteiros nº 53, onde estes investiram já muitas horas de trabalho e aquisição de material, para agora verem-se na perspectiva de no fim do ano terem que sair.
Foram ainda colocadas as questões da cedência de espaços à Cooperativa da Bela Flor e das casa devolutas na Calçada dos Sete Moinhos.

Sem comentários: