terça-feira, 29 de junho de 2010

Ó Sete!!!!

Aqui há muitos anos atrás estvam em voga uns livros infanto-juvenis de uma conhecida escritora britânica que davam pelo nome do Clube dos Sete (em inglês Secret Seven - Secretos Sete). Parece que a empresa responsável pelo nosso sistema de transportes, ciosa de nos fazer ter lembranças da nossa juventude, resolveu levar a cabo no maior segredo a nova fase da Rede Sete.
Sem consultar ninguém, que se saiba, na Freguesia ou na Câmara, premiou Campolide com mais duas alterações carinhosas de quem "anda a pensar em si":


O 718 já não vem às Amoreiras, nem leva ninguém para a Alameda, pois foi esse o troço eleminado. Aliás não há transporte nenhum que nos leve até lá. Quem quiser lá ir vá até S. Sebastião e tome o Metro.


Se o Passe não lhe der compre bilhete, se o seu bilhete tem viagens da Carris, paciência, compre um do Metro, que é para isso que eles existem.


Quanto ao 713, depois de ter deixado a ligação a Santos, ao Cais do Sodré e à Baixa, a partir da Estação de Campolide, na segunda fase da Rede Sete, passando a voltar em direcção às Amoreiras e ao Marquês, vem com a nova fase literalmente de volta a Campolide, num comovente deambular para que os fregueses conheçam as ruas de Lisboa.


Já sabe, da próxima vez que quiser vir à Junta, vindo da Estação de Campolide, não tome o 702, tome o 713, que o preço é igualzinho e sempre faz uns três quartos de hora de uma desanuviante viágem com passagem por Alcântara, Lapa, Estrela e Amoreiras. Enfim um mimo!


Não temos dúvidas que tão precioso arranjo se deverá ao esforçado trabalho e precioso denôdo da Comissão de Transportes da Freguesia. Será?

2 comentários:

João Carlos disse...

Foi com a luta que fizemos a Carris recuar e colocar o 2 a ir até ao Restauradores e não até ao Marquês como queriam . É com a luta que eles irão recuar. Ordenados chorudos para os administradores e seus assessores. As escadas rolantes do metro não funcionam, os elevadores não funcionam, os autocarros não cumprem horários e cortam carreiras sem avisarem ninguém, a respostas aos livros de reclamações não são feitas, enfim só falta de novo a polícia política e os trbunais plenários.

Em vez da comissão uma reunião com população e uma ida à administração da Carris. Não podemos parar a luta tem de continuar.
João Carlos morador em Campolide e não comunista, mas que está com vocês na luta contra esta gentalha

CDU de Campolide disse...

Caro João Carlos
Agradecemos o seu comentário e sugestão. Com efeito foi com luta que se impediu a Carris de limitar o 702 até ao Marquês de Pombal.
A acção de uma Comissão de Utentes que promoveu a recolha de assinaturas, várias reuniões com a Carris e com outras entidades, o protesto directo com o bloqueio do 702 durante um quarto de hora, e que em conjunto com as várias comissões de utentes deu origem à Plataforma das Comissões de Utentes da Carris, foi essencial para travar os objectivos da Carris parcialmente.
A Junta de Freguesia possuia, tal como hoje uma Comissão de transposrtes que no entanto não foi ouvida nem recebida por nenhuma entidade. Hoje, tal como então, a sua acção parece ser de uma ineficiência terrível, donde a CDU continuará lutando com as populações e Comissões de Utentes por um melhor transporte público.
Não nos preocupa o facto de ser comunista ou não. Não é para rotular os cidadãos que o PCP, Os Verdes e vários independentes, dentro e fora da ID, constituiram a CDU. Não é para lutar apenas pelos interesses daqueles que nos confiaram o seu voto que existimos, mas para promover a melhoria do bem estar e qualidade de vida de todos os cidadãos que lutamos.
Tal como diz a canção do Zeca - Venham mais cinco - Sendo a luta justa só poderá contar com o nosso apoio e a nossa participação.