sexta-feira, 29 de abril de 2011

1º Maio

Mais do que nunca é necessário reforçar a luta pelos direitos sociais, pelos direitos laborais, pelas conquistas de anos de luta que se procuram reverter com a ingerência do FMI/BCE e UE no nosso país.


35 anos de políticas atentatórias ao nosso país e ao nosso povo, a destruição das capacidades produtivas nacionais, com o desmantelamento da frota pesqueira, a aplicação da política agricola comum, o abandono do sector mineiro; A continuada perda de direitos laborais, o encerramento de escolas, hospitais, maternidades; A destruição dos recursos naturais, o abandono da ferrovia como modo de prioritário de desenvolvimento, o desinvestimento na modernização tecnológica das industrias nacionais com o consequente retrocesso da produção textil, do calçado, da siderurgia e construção naval, da industria conserveira, deixam claro quais os responsáveis pela situação de crescente pobreza e desemprego, o aumento da percarização em que nos encontramos, com a dívida privada dos bancos a serem transformadas em dívida pública, acabando por fim por hipotecar o próprio país e a sua soberania.




As ameaças aos direitos laborais, com um pacote de medidas imposto pelo capital estrangeiro, aliado às duríssimas condições de perda de salários e pensões que a pretexto do pagamento da dívida nos quererão impor, mostram de modo claro que é necessário prosseguir com a luta dos trabalhadores e dos povos a fim de travar estes objectivos e garantir um futuro mais digno para a humanidade.




O Primeiro de Maio - Dia do Trabalhador, é um dos momentos determinantes para o prosseguimento da luta, unindo todos os trabalhadores e a população, homens e mulheres de todas idades, para uma manifestação que deixe muito clara a determinação do nosso povo em prosseguir a luta, não cedendo em nenhum momento os seus direitos em favor do capital.




A CDU de Campolide apela à participação da população no desfile do 1º de Maio da CGTP, que se inicia no Martim Moniz às 15.00, tendo como destino a Alameda D. Afonso Henriques.

Sem comentários: