segunda-feira, 27 de junho de 2011

Basta de invenções

O Boletim Notícias de Campolide, editado pela Junta desta autarquia, continua a mostrar descaradamente o seu sectarismo e falta de conhecimento de postura democrática. Além de continuar a omitir há mais de um ano o Direito de Resposta, que por força da lei assiste à CDU e aos seus eleitos a propósito do conteudo deste mesmo boletim, continua a omitir também o teor das Moções e Recomendações aprovadas nas Assembleias de Freguesia, bem como a indicação de quem as apresentou, procurando esconder e apagar a acção das forças políticas nesta Assembleia e, particularmente o trabalho da CDU e prol das populações.
Em vez disso, e para tanto encontrando espaço para publicação - espaço esse de que tanto se queixa da falta - O Executivo da Junta pública uma nota acusando a CDU de Campolide de Vandalismo dos Editais da Freguesia, a pretexto da colocação de uma nota desta coligação explicitando a sua posição em relação ao Acordo firmado entre a Troika (FMI-BCE-UE) e PS, PSD, e CDS-PP.
Poderia assistir-lhe algum direito de indignação caso a nota ali tivesse sido colocada pelos órgãos responsáveis da CDU na Freguesia, ou por sua determinação. Porém não é o caso. Em momento algum a CDU vandalizou, ou colocou o que quer que fosse respeitante às suas tomadas de posição em local ou locais de informação da Junta de Freguesia, quando muito quando entendeu ser de relevância inexcedível para os fregueses, colocou esta mesma informação no verso destes equipamentos, por forma a não impedir o acesso à informação oficial.
Se alguém, membro da CDU ou não, o fez, fê-lo por iniciativa própria e sem colocar a questão ao nosso colectivo. Donde inferir-se que tenha sido a CDU apenas por constar o seu simbolo, numa folha que foi aliás distribuída largamente à população em iniciativa própria e bem identificada, é não só abusivo como é bastante revelador da má fé de quem estando na posse dos contactos dos elementos da comissão de Freguesia do PCP, nada tenha feito para os contactar, esclarecer e resolver a questão.
A CDU como força política interventiva e coerente, está e estará sempre ao lado das lutas justas dos trabalhadores, das populações e dos povos, por uma vida e um futuro mais justo e digno. A sua presença nos executivos é uma decisão das populações. Entendimentos para formar executivos, neste caso de Junta, baseiam-se apenas no entendimento de compatibilidade dos programas de acção e nos resultados para as populações. Não entramos, não entrámos, nem entraremos jámais em jogos de poder ou "danças de cadeiras". Concretizamos os nosso compromissos com a população dentro ou fora dos executivos, lutando pela resolução dos seus problemas, alertando e esclarecendo para os resultados de políticas negativas para o povo e para o país, aos vários níveis.
Tal como seremos Governo quando o Povo assim decidir, assim estaremos no Executivo se for essa a vontade do Povo. Não dependemos nem estamos abertos a qualquer outro tipo de proposta que não seja a que vise o serviço às populações.
Sendo que, segundo a notícia publicada, foram relatados os factos à PSP e à CNE, sem que tenhamos sido contactados, aguardaremos serenamente ser chamados ao esclarecimento dos factos.

Sem comentários: